domingo, 1 de agosto de 2010

As Maiores Vertentes de um Treinamento

Durante esse periodo que estou em off dos treinamentos tenho pensando em muitas coisas, uma delas se refere sobre quando treinava de forma consistente, onde seguia fielmente uma planilha de treinamento e um calendário esportivo, hoje vejo como minha evolução era progressiva e a minha cabeça como atleta; há como eu era seguro e sabia o que queria, mas veio a lesão e tudo mudou.
Assim segue abaixo o texto que serve de reflexão, na minha opnião é de suma importancia para uma evolução esportiva e até mesmo fazer parte de uma filosofia de vida.

Após festas, férias, provas importantes e dentre outras desculpas para a falta aos treinos, é chegado o momento de treinar para valer, ou melhor, treinar com continuidade.


Muitas pessoas e atletas colocam vários empecilhos e várias ocasiões no início do ano para não treinarem concretamente, um grande segredo sobre treinamento é sempre explanado a todas as pessoas e atletas, mas sem muito valor pelos mesmos.

A continuidade e a regularidade são as maiores vertentes de um grande treinamento, claro que suas diversificações são importantíssimas, mas nada se compara com a continuidade da planilha e a honestidade com você mesmo.

Então por isso não se engane, treine o necessário (prescrito) e objetive a continuidade do treinamento, pois somente assim seu corpo poderá assimilar todos os treinamentos, criando um histórico esportivo muito importante e melhorando assim seu desempenho.

Objetivar um evento ou algum desafio é sem dúvida um grande estímulo, mas lembre-se sempre que tudo o que passamos com nossas ações esportivas nada mais é do que um benefício para nosso corpo, nossa saúde e nossa vida. Esquecemos muitas vezes destes benefícios e deixamos às vezes o desanimo e o estresse diário interferirem em nossos treinamentos e também em nossas vidas.



Então lembre que treinar é saúde, faz bem e com o treino aumentamos nossa auto-estima e, com certeza, após cada atividade você estará mais preparado para enfrentar os desafios.

Abraço


Jarrão

Adaptado de Zona Alvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...