quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Reinvenção da fraude da pulseira magnética

Dias atrás, Li num blog que sigo sobre a novidade: um dos últimos produtos miraculosos em chegar às prateleiras é a reinvenção das tais pulseiras magnéticas, ainda que nesta ocasião a fraude chega revestida de hi-tech... já não falamos de metal senão de neoprene e silicone, e o poder curativo não emana da magnetita senão dos hologramas. Os imãs já não curam, a bola da vez são as fotografias tridimensionais.

Quando apareceu era somente esse adesivo holográfico vendido a bacatela de 50,00 a 80,00 reais, depois do sucesso alcançado a empresa criou uma versão de pulseira tipo Livestrong e desparou o preço para a media de 120,00 a 180,00 reais.



O que é power balance? É um conjunto de produtos (pulseira, cordão, adesivo e cartão) que, em alguns poucos sites da rede, são descritos à perfeição. O cheiro é tão forte que alguns poderão chegar a sentir náuseas, vertigens e inclusive vômitos. Uma simples passada de olhos em sua publicidade mostra todas as características da vigarice do produto (fraude) mágico:


""O Power Balance, desenvolvido por um cientista da NASA, consiste num holograma quântico feito a uma frequência que entra em contato com o campo energético do nosso corpo, aumentando eficiência dos sistemas eletrônicos, físicos e orgânicos do corpo.


É um estimulador natural de energia que instantaneamente ajusta o seu corpo para uma melhor performance, aumentando: a resistência, o equilíbrio, a força no tronco (área abdominal), flexibilidade.

Não importa a sua atividade o power balance ajuda na sua performance e a você se sentir melhor fisicamente e emocionalmente"".


1.Mantém o nome do produto em Inglês para conquistar incautos que não sabem o que significa;

2.Faz referência à energia ("power");

3.Introduz o termo "natural" (puro chamariz);

4.Usa termos científicos ("quântico", "freqüência", "eletrônicos", "físicos", "orgânicos").

5.Menciona que foi criado por um cientista da NASA (outra grande mentira inevitável para dar credibilidade ao produto).

À falta de argumentos científicos sólidos, utilizam depoimentos sofríveis do tipo: "... gente eu uso e assino em baixo pura verdade, muito bom esse adesivo uso para ir malhar e faz um efeito enorme durante os exercicios. tenho mais equilibrio, energia ,força. caramba tudo isso melhorou devido o adesivo. muito bom mesmo. adorei".


Se não bastasse depoimento até do Barrichello e do pescador Nelson Nakamura. Nos sites da gringolândia o garoto propaganda é Shaquille Ou’Neal. Desta forma, acrescentando os rostos de personagens famosos que supostamente usam o produto (ganham uma baba de publicidade), estão conseguindo enganar um monte de jovens desportistas.



Eu estava pensando em como explicar às pessoas que os hologramas emitem tanta radiação eletromagnética quanto um cinzeiro ou um papel higiênico (usado) ou ainda o resto dos corpos que nos rodeiam.


Como usar power balance? Em fim, se você, por modismo ou por decidir crer nos poderes curativos desta pulseira apesar das advertências, pode tentar o seguinte:


1.Pega um velho cartão de crédito que já não use.

2.Peça a sua irmã um rabicó de elástico prendedor de cabelo.

3.Recorta o holograma da pomba de dois cartões natalinos velhos e cole um no cartão e outro no rabicó.

4.Coloque o rabicó no pulso e o cartão no bolso e teste o seu "equilíbrio interno" com seu FVM.


Pronto, você acaba de economizar um bom dinheiro rs....



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...