sábado, 28 de agosto de 2010

O SEGREDO DO SUCESSO NO ESPORTE


Olá pessoal,

Durante minha trajetória como triatleta e agora como educador físico, tive oportunidade de treinar com diversos atletas, de diferentes comportamentos, de seguimentos diferentes, o que fez perceber, que muitos, para não dizer a totalidade, procuram treinar de forma momentânea, sem traçar um objetivo a longo prazo.

Isto quer dizer, que milagres não existem: "melhorar como atleta"..., só com muita determinação e esforço !

Então, para alcançar seu objetivo, seja ele qual for (.............), é necessário uma somatória de fatores, que ouso enumerá-los adiante, em breve comentário:

a) Sacrifício;

b) Compreensão;

c) Comprometimento;

d) Excelência;

e) Estrutura e

f) Satisfação


SACRIFÍCIO

Esta é uma palavra que muitos não gostam de ouvir, sequer pronunciar. Se você quiser atingir suas metas e realizar seus objetivos, terá de sacrificar muitas coisas ao longo do caminho: tempo, alimentação, acordar mais cedo para treinar...

Definitivamente, precisará abrir mão de alguma coisa, talvez de muitas.
E o sucesso não surge do nada; se você estiver determinado a fazer o que for preciso para obter seu resultado final, valerá a pena se dedicar e o resultado "aparecerá" !

COMPREENSÃO

Uma das perguntas mais importantes que você deve se fazer é: "Por que estou fazendo isto?"

nesses anos, deparei-me com atletas que não tinham objetivos traçados, apenas queriam treinar por que "sabiam que era bom", mas desconheciam totalmente o trabalho que um treinamento a longo prazo  proporcionar. Para ser bem sucedido, o objetivo tem de se tornar claro e é exatamente aí que o Educador Físico também se mostra indispensável: desenvolver um trabalho em conjunto - aluno x professor - a fim de alcançar seu objetivo.

COMPROMETIMENTO

Significa manter-se focado em suas metas, seus sonhos e seu sucesso, custe o que custar.
Não desistir jamais é o fator que separa indivíduos bem-sucedidos dos demais.
Muitas pessoas se concentram nas ações momentâneas e se esquecem de olhar para frente, no resultado final.
Devemos nos concentrar no ponto para o qual nos dirigimos; precisamos nos comprometer em ser bem-sucedidos, não importa o que atravesse nosso caminho. Sem esforço, não há resultado !

EXCELÊNCIA

Faça o que fizer, faça-o bem. O sucesso exige excelência...
Se está treinando, dê o seu melhor; o sucesso à longo prazo exige que a excelência faça parte da sua vida. É preciso que tudo seja importante: excelência na atitude, nos hábitos, na alimentação, no casamento, na vida familiar, no trabalho, nos treinos, em tudo.

ESTRUTURA

Para cumprir metas e alcançar objetivos, é preciso estruturar-se. Reservar horários para os seus treinos, nem que para isso busque ajuda de terceiros, por exemplo, em relação aos filhos. Organize-se com o companheiro/a ou família, não importa, este horário é seu...

Ser bem sucedido exigirá muito tempo, empenho e planejamento. Portanto, acerte desde o inicio.

SATISFAÇÃO

Quando um aluno inicia um programa de treinamento é importante se perguntar: "O que eu gosto de fazer??"... E o que a satisfação tem a ver com isso? estando satisfeito, mais fácil será atingir seus objetivos.

Você precisa estar feliz com o que tem no momento, para ser feliz com o que pode conseguir amanhã.


Assim, feitas tais reflexões, elas devem ser aplicadas em nossa vida como um todo, espero ter contribuído para que você continue determinado e atingindo seus objetivos !



Bons Treinos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...