sexta-feira, 12 de março de 2010

Trofeu Brasil muda percurso

Circuito mais tradicional da América Latina agora terá largada da ponta da praia.


As mudanças já vinham sendo estudas há mais ou menos 3 anos pelos organizadores juntamente a CET de Santos. De acordo com o organizador e diretor da NA Sports Núbio de Almeida a mudança veio para melhorar as condições do evento “As condições do mar mudam constantemente na praia do Gonzaga, no local escolhido isto não acontece. Priorizamos a segurança dos atletas e da comunidade, sendo que agora os ciclistas não pedalarão mais no sentido contrario dos carros”. O organizador falou também que a prova se tornará mais rápida, pois terão menos curvas acentuadas no trecho de bike.



A largada acontece na av. Bartolomeu de Gusmão, local da área de transição, na ponta da praia entre os canais 5 e 6, no mesmo formato anterior. Uma volta de natação para os amadores, e 2 para os profissionais e elite amador. O ciclismo terá novo percurso, mas a zona portuária continuará sendo o principal trecho e sairá da Av. José Gusmão no sentido José Menino, ou balsa. Os profissionais e elite amador não precisarão mais fazer o retorno para iniciar a segunda volta de 20km, e passarão direto pela área de transição. O trecho de corrida chegará quase até o Gonzaga, onde era realizado o circuito antigo, com o formato permanecendo o mesmo - uma volta de 5km sendo ida 2,5km e volta 2,5km para os amadores e duas voltas pra os profissionais e elite amador.

Os locais de retirada dos kits continua o mesmo, no Clube Sírio Libanês. Av. Ana Costa, 473 – Gonzaga no dia 27/3 a partir das 13h até às 19h. E a programação como a ordem de largada também não foi alterada.


Abraço

Jarrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...