segunda-feira, 14 de junho de 2010

MINHA APOSENTADORIA

Olá pessoal,


Como insinuei na postagem passada sobre parar com o Triathlon, faço aqui no blog o anuncio:

Parei com o Triathlon!

Relutei muito pra chegar a essa decisão, coloquei na balança os prós e contras da minha condição atual, achei melhor dar uma parar, pelo menos por enquanto até sair dessa fase de tantos problemas; lesão, faculdade, insatisfações com uma série de problemas pra resolver que o Triathlon acaba se tornando menos importante na minha vida. Importância tem e muita, mas o que esta acontecendo é que perdi a vontade de treinar. Porque ter tantos problemas pra resolver já é complicado, ainda mais quando se ama um esporte que demanda tanto tempo e dedicação. A frustração se torna maior, porque não consigo fazer nem uma coisa nem outra, a cabeça fica a mil e com isso a vontade de treinar deixa de ter a intensidade de antes. Mas esse tempo não é definitivo e sim temporário, quero organizar minha vida e quem sabe depois voltar com a cabeça melhor, assim eu espero.

Vou me dedicar aos treinamentos dos atletas que tenho e quem sabe dos que terei rs..

Quero fazer um trabalho diferenciado do que tem por ai.

Porque tenho comigo o prazer de passar o pouco que sei, mas de forma que a prioridade seja o bem estar do aluno/atleta, sem colocar o carro na frente dos bois, como muito vejo acontecer.

Fácil com certeza jamais será, mas coloco a cara a tapa pra ver o que acontece.

Voltando para minhas reflexões sobre minha parada.

Durante essas reflexões pensei o seguinte:

Se atletas profissionais dão uma parada e depois voltam porque não eu um atleta amador não posso fazer o mesmo?



Pensei também o que fiz como triatleta foi valido?

Cheguei à conclusão que sim! Foi muito valido, em nível de desempenho, títulos, amizades, viagens, entre outros e se não fosse válido não estaria aqui com um sentimento de perda, porque o que mais me atraiu no triátlon principalmente foram às amizades, elas sim! Jamais me esquecerei dos amigos que fiz e que ainda vou fazer, apesar de ser um esporte com uma conotação de esporte elitizado, as pessoas são maravilhosas!



Aos meus amigos me dispenso temporariamente é claro, com o sentimento de dever cumprido, pois fiz o que pude dentro das minhas condições de atleta amador.

Foram muitas provas nesses nove anos de triátlon, foram mais de 100 provas, não sou muito de ficar guardando números, mas que me lembro foram três Ironmans, dois na casa de dez horas e um abaixo de dez horas, nove meio Ironmans, um nono lugar

no profissional, 2 títulos no Troféu Brasil, na elite amador 2007 e 2008. Essas foram as mais importantes.

Com toda essa vivencia como triatleta acredito que estou pronto pra me dedicar por inteiro na área de treinamento, e quem sabe você que esta lendo esta postagem se precisar entre em contato e quem sabe podemos fazer uma parceria, desenvolvendo em conjunto as melhores estratégias de treinos para alcançar os objetivos necessários para chegar onde deseja. Olha o Marketing! RS...

Vou tentar manter o blog atualizado, com noticias dos atletas de Ubatuba, principalmente os que treino, provas que acontece no litoral, alguns treinos esporádicos quem sabe, entre outros.

Muito obrigado a todos que sempre me ajudou das mais diversas maneiras até o dia de hoje.

Um abraço e que DEUS abençoe a todos.



Jarrão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...