segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Treinos pós carnaval e o lixo



Semana passada devido o carnaval não consegui fazer todos os treinos, pois trabalhei das 8 da manhã até as 10 da noite todos os dia de folia. Mas na quarta feira de cinzas consegui fazer um bom treino de corrida 10km que fiquei muito contente com o tempo; 36'20 me senti muito solto e forte durante o treino e o melhor de tudo meu pé não doeu, na quinta 2300 natação  mais 70km pedal variado, sexta 2800 natação, no sabado pedal de 80km moderado, acabei encontrando com o Pedrão amigo de longa data do Huka e do But um dos dinossauros do triathlon rs... um cara muito gente boa que ta treinando para o iron.
Após o pedal corri 30 minutos em ritmo de prova, mas consegui correr 20 minutos depois não tive mais força nas pernas pra manter o ritmo. Domingo 2400 no mar em seguida 40 minutos trote na rodovia, onde corri do Prumirim até a descida do puruba, num entardescer maravilhoso.

Durante a corrida na rodovia fiquei observando a quantidade de lixo que é jogado no acostamento, latas de refri e cerveja, garrafas pet, sacolas de supermercado com lixo, muito lixo pra uma rodovia onde se encontra um dos lugares mais bonito do brasil!

Essa experiencia me fez refletir sobre o que leva uma pessoa a fazer tal  absurdo? Porque esse cidadão  não pega esse lixo e coloca num saquinho dentro do carro e depois joga no lixo? Sera que ele não sabe que esse lixo com a chuva ele escorre pelas bocas de lobo e vai parar no mar? e vai acabar curtindo uma praia igual a da foto acima?

Será falta de educação ou falta de consciencia ambiental? O que vcs acham? fica aberto pra comentarios. Na transição de sabado corri na praia do pereque-Açú e a quantidade de lixo na praia era absurda, tive que correr pulando e desviando dos lixos, é muito pra minha cabeça!!!

O lixo com certeza é o maior causador de enchentes e doenças transmitidas durante a temporada de verão onde é muito grande os casos de virose, com as aguas da chuva que escorrem pro mar, nela o lixo é levado pro mar contaminando a agua e causando todo os transtornos na saude publica que conhecemos.  Acabei saindo um pouco do assunto, mais é valido postar aqui esse relato.

Acho que devemos nos conscientizar e cuidar hoje pra termos amanhã.

Abraço e bons treinos


Jarrão

Um comentário:

  1. Jarrão, primeiramente quero agradecer pela visita e pelo elogio ao blog. Sempre passo por aqui tbm e estou atento aos seus posts.Estava em Ubatuba no carnaval e realmente é nojento a quantidade de gente que joga lixo pela janela do carro. A vontade é de ir atrás e devolver pro cidadão...Foda, viu! Acho que é falta de educação mesmo, coisas que a gente aprende em casa, desde criança. Foi mal o desabafo,mas já que vc tocou no assunto.....rs.

    Bons treinos e boa temporada pra você.
    abraço

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...