domingo, 9 de maio de 2010

Relatos da Maratona de São Paulo


Olá Pessoal,

Esta postagem aqui se refere ao relato de um dos atletas que treino, Joaquim Gonçalves, que  participou da Maratona Internacional de São Paulo e fala como foi a prova e as dificuldades de uma maratona, como segue abaixo:


Olá pessoal que segue o blog do JARRÃO,

Foi uma prova muito dificil, pois apesar de estar na minha melhor forma e ter feito um excelente treinamento visando essa prova, tive problemas!

Quando corro uma maratona costumo dividi-la em duas partes de 21km, a primeira estudo minhas condições fisícas e de que maneira me encontro na prova. depois começo a aplicar tudo aquilo que treinei.

Em São Paulo não foi diferente, mas confesso que cometi um erro grave, ter saido daqui de Ubatuba no mesmo dia da prova, imagina: acordar ás 03:00'00 da manhã, pegar um carro da prefeitura ás 04:00'00 e viajar 230km rumo a São Paulo e pra piorar o motorista se perdeu não encontrava nenhuma saida para a ponte estanhada, pois todas as ruas de acesso estavam bloqueadas e acabei tendo que parar longe e ir andando ruma a largada, o local que consegui estava a uns 600mts da faixa de largada.

Foi dada a largada e aquela multidão toda na minha frente, andando com cartazes, fantasias e tudo mais parecia um bloco carnavalesco, comecei a trotar no km 4 e após o 8º km comecei a encaixar o ritmo de 4'30km estava abalado fisíco e psicologicamente, pois 3 meses de treino estava sendo jogado fora por causa de uma logistica mal feita.

Mas mesmo com tantos contra tempos termieni a prova com a sensação que poderia correr mais uns 10km sem problemas, sem dores musculares e com aquela sensação de cansado, mas inteiro; o resultado não era o que eu esperava: 709ª posição geral e 150 na categoria 40/45 anos com o tempo de 3'51'13.

Com isso fecho minha 6ª maratona e com mais experiencia de prova, porque acredito que é com os erros que aprendemos a acertar, e assim nos fortalecemos para o próximo desáfio.

Obrigado a secretaria de esportes e lazer, por ceder o carro para a prova e a todos aqueles que me ajudaram e me apoiaram, obrigado ao meu treinador JARRÃO,  por orientar e prescrever os treinos pra essa prova e todas as outras que fizemos ao longo desses 5 anos.

Um abraço a todos do blog.

VÉIO..

Bom esse foi o relato do joaquim referente a maratona de São Paulo.

Abaixo segue o video da chegada de Joaquim na Maratona de São Paulo.



Abraço e boa semana a todos

Jarrão...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...