segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Retornando as Provas

Olá pessoal,

Ontem domingo dia 11/09 aconteceu o Aqua Run, prova de Biathlo que teve a distancia de 2km de natação e 8km de Corrida. A largada aconteceu no Caz, onde após fazer a transição corria sentido Praia Grande e chegada no Itaguá na praça da baleia. 

Como muitos sabem estava parado por causa de uma lesão no pé, (fascite plantar) e durante dois longos anos amarguei momentos de muita angustia e sofrimento, porque amo o que faço e sempre vou amar o Triathlon, tentei encerrar carreira por causa dessa lesão, mas o amor por esse esporte sempre falou mais alto, tanto é que nunca parei totalmente os treino, lógico que não treinava com o mesmo impeto de antes, com objetivo de melhorar a performance visando alguma prova, foram varios tratamentos dentro das minhas possibilidades é claro, mas agora acho que estou no caminho certo, estou fazendo RPG com a minha fisioterapeuta DRª Risely, ela acredita que minhas vértebras estão sofrendo uma compressão pelos músculos da lombar, assim afetando um certo nervo, que não me lembro o nome, mas que esta entre L1 e L4 e isso esta influenciando na fascite. O tratamento da RPG visa reeducar a postura corporal de forma global e além de tudo estou com um encurtamento muscular muito acentuado, ou seja mais um fator que promove a fascite plantar. Estou muito contente que os resultados estão aparecendo, fiz somente 3 sessões e estou me sentido melhor a cada sessão que faço, lógico com uma consciência nova sobre a importância de alongar. Santo de casa não faz milagre? Talvez, preciso me conscientizar da dessa importância e não desanimar e tem dado certo!  


Retornando sobre a prova, A largada foi com muitos tapas e socos, um amigo, o Antonio teve que ser socorrido por ter levado um chute nas costelas e acabou abandonando a prova com ida certa para a santa casa, onde lá fez um raio X e foi liberado sem nenhuma fratura, saí da água em 3º, junto com o Marcolino e o José Ricardo Graça, que já abria uma larga vantagem sobre nós dois, só tendo o trabalho de manter o ritmo e fechar com campeão da prova, eu tentei acompanhar o Marcolino, mas a falta de ritmo fez falta naquele momento, liguei o piloto automático e fiz a chegada na 3ª colocação geral, vibrei muito com a chegada, pois só eu sei o que foram esses dois anos longe da sensação de cruzar a linha de chegada e ficar entre os primeiros colocados numa prova. É BOM DEMAAAIS!!


Espero que a partir de agora engrene de vez e eu possa voltar a fazer o que mais gosto, inclusive dia 18 acontece uma prova pedestre aqui em Ubatuba em comemoração do dia do professor de educação física, a data da prova é diferente da data de comemoração do dia desse profissional, mas esta valendo! Serão 7km com largada na praça de eventos ao lado da pista de skate.


Abraço

Jarrão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...